"Procissão K2" passa nos jardins do Palácio Vila Flor

Os jardins do Palácio Vila Flor, em Guimarães, vão ser local de passagem para a Procissão K2, um espetáculo que enaltece conceitos como "tribo", "migração", num culto sem sentido religioso, mas "com grande carga emocional".
Publicado a
Atualizado a

Procissão K2 é um espetáculo desenvolvido ao abrigo da Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012, que "envolve dança, teatro, música, mas no sentido inverso ao tradicional", afirmou em entrevista à Lusa a encenadora.

K2 foi feito a pensar na disposição dos jardins do Vila Flor, mas, explicou a criadora, "faz parte da narrativa do espetáculo a visão que a peça não começa nem acaba ali. O grupo vem de algum lado e segue caminho para outro qualquer sítio. Há continuidade".

A procissão não conta uma história, mas "segue uma narrativa interna", segundo Isabel Barros, mas esta "não está ao alcance do público porque faz parte do código do bando".

O espetáculo estreia hoje e passará pelos jardins do Palácio Vila Flor até sábado, pelas 19:00. A entrada é gratuita.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt